Comissão de Orçamento aprova isenção de taxas do Detran-PB para policiais e bombeiros militares

27.02.18-comissão-de-orçamento-22

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante a 1ª Reunião Ordinária nesta terça-feira (27), a isenção de taxas do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para policiais e bombeiros militares.

A 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Orçamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Presidida pelo deputado Edmilson Soares, a reunião contou com a presença dos deputados Frei Anastácio, Jeová Campos, Jutay Meneses e Nabor Wanderley. Os membros da Comissão aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1.165/2017, de autoria do deputado Trócolli Júnior, que busca isentar policiais e bombeiros militares de taxas para aquisição, renovação, adição e/ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O deputado Nabor Wanderley, relator da matéria, ressaltou a importância das atividades desempenhadas por estes servidores no estado. Para o deputado, a isenção funcionaria como uma forma de reconhecimento. “São duas categorias importantes, que prestam relevantes serviços à sociedade, então o que nós queremos é que esses profissionais sejam isentos de pagar as taxas. É uma forma de o estado reconhecer a importância desses profissionais”, argumentou Nabor.

Agência de Notícias – ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *