Visando a reciclagem dos técnicos e enfermeiros do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sobre os procedimentos e tratamentos das lesões de pele provocadas por feridas infectadas, foi realizado pela a Comissão de Pele da unidade de saúde, um workshop intitulado Cobertura – a indicação ideal no tratamento das feridas. A ação aconteceu no auditório da Central de Transplante da Paraíba, na tarde desta terça- feira (17).

Na ocasião, a palestrante, a enfermeira dermatoterapeuta, Ana Elisa Cortez, falou para os presentes sobre os novos métodos utilizados no mercado para o tratamento das feridas infectadas, como também demostrou os procedimentos adequados para otimizar a cicatrização das lesões de pele.

- Publicidade -

O Coordenador da Comissão de Pele da instituição, Paulo Sérgio Oliveira, explicou que atividade é continua e tem como objetivo capacitar os colaboradores para proporcionar aos pacientes uma assistência mais eficaz. “As qualificações já fazem parte do nosso calendário de atividades anuais e tem como objetivo dar aos nossos colaboradores capacitação técnica para o exercício dos seus ofícios na busca da otimização e eficiência na assistência aos nossos usuários”, pontuou.

De acordo com a colaboradora, a técnica de enfermagem Rosileide Nascimento, as qualificações oferecidas pelo hospital são fundamentais para o desempenho de um bom trabalho. “Quando nos qualificamos ficamos mais seguros e precisos na escolha dos procedimentos que serão usados em cada paciente. Desse modo, damos mais conforto aos nossos assistidos, como também verificamos o encurtamento da internação, melhorando assim a rotatividade dos leitos” enfatizou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui