A Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), mais uma reunião, mesmo durante o recesso parlamentar da Casa. Na ocasião, foi debatida a possibilidade do presidente da Casa votar as matérias regulares, além das já previstas no regimento (alterações na Lei Orgânica do Município e no voto de minerva, que é quando acontece o desempate).

Segundo o presidente da Escola do Legislativo da CMJP, Paulo Eduardo Barreto, a modificação será no sentido de ampliar a participação do presidente da Casa nas votações. “Incluímos o poder de decisão do presidente também nas votações qualificadas, ou seja, que necessitam de dois terços dos votos dos parlamentares para aprovação, já que esse tipo de votação nunca precisaria do voto de minerva”, explicou.

- Publicidade -

O presidente da comissão, vereador João Corujinha (PSDC), afirmou que a reunião foi produtiva e que o grupo já analisou mais de 50% do Regimento Interno. “Fizemos hoje mais uma reunião com o legislativo em recesso e ela foi bastante produtiva. Vimos hoje o capítulo sobre as votações, questões de ordem e pela ordem”, elencou.

Viagem a Natal

João Corujinha declarou que no início de julho o grupo pretende visitar a Câmara Municipal de Natal (RN) ainda no recesso. “Nós já visitamos a Câmara de Recife e foi muito bom, estamos programando para ir à Câmara de Natal, que teve o regimento interno reformado ano passado”, afirmou o vereador destacando que o regimento interno da câmara natalense pode servir de parâmetro para modificações no regimento da CMJP.

O presidente lembrou que o prazo para finalização do texto reformulado é 20 de julho e que até 1º de agosto, receberão sugestões dos vereadores quanto ao conteúdo do documento. A próxima reunião do grupo está marcada para quarta-feira (28), às 9h.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui