Uma comitiva formada por técnicos da administração pública de Moçambique e da empresa de consultoria da Espanha Idom visita João Pessoa, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), para conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas áreas de infraestrutura, habitação, saneamento, pavimentação e meio ambiente.

O encontro também faz parte de uma capacitação da Idom, que em 2013 realizou estudos de base na Capital, que serviram para a elaboração do plano João Pessoa Sustentável, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante a visita, os profissionais irão conhecer a experiência do projeto Villa Sanhauá, Parque da Lagoa, contenções das moradias do Timbó, requalificação da Avenida Beira Rio e das comunidades do S e Saturnino de Brito, além do novo Bairro São José.

- Publicidade -

Também participam do encontro as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Habitação (Semhab) e Defesa Civil. O secretário da Receita Municipal, Adenilson Oliveira, que coordena o Plano João Pessoa Sustentável, disse que o intercâmbio com os profissionais estrangeiros é importante para a troca de experiências e para reafirmar a condição de João Pessoa como referência no desenvolvimento de projetos de grande impacto social.

“Os técnicos de Moçambique querem conhecer de perto a nossa experiência exitosa para desenvolver projetos similares naquele país. Já o Idom, realizou estudos na cidade, inclusive nos colocando como referência no Plano João Pessoa Sustentável, pensado nos aspectos de mudanças climáticas, vulnerabilidade e riscos naturais e crescimento urbano”, afirmou.

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui