Nesta segunda-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará ofertando aos moradores da comunidade do Timbó diversos serviços durante uma Feira de Serviços promovida pela PMJP através de suas secretarias. A Feira que acontece no Salão São José Operário, em frente à Igreja Santo Antônio, começa a partir das 8h e segue até às 15h.

Ao longo do dia a população poderá participar de oficinas de educação física, oficinas de sucos detox, de pilates, orientações com assistentes sociais, orientação nutricional e sobre saúde bucal, verificação de pressão arterial e de glicemia, tudo isso ofertado e ministrado pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

- Publicidade -

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário V, Joyce Virgulino, a ação tem o intuito de aproximar as ações e serviços disponibilizados pelas diversas secretarias municipais e com isso garantir mais acesso e informação à população. “Geralmente é a comunidade que vai até o serviço que está precisando, dessa vez estaremos fazendo o caminho inverso e levando os serviços até a população, e isso gera uma aproximação maior entre os profissionais e os serviços que são ofertados pela prefeitura com a comunidade”, comenta a diretora.

Além dos serviços de saúde, a população terá acesso também a orientações com a Secretaria de Habitação, oficinas sobre reciclagem com a Emlur, minicursos ministrados pelo Sine-JP e ainda poderá fazer o cadastro no Sine- JP. Para esse cadastro é necessário apresentar Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui