A Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE-PB), representada pelo o gerente Executivo de Auditoria, Letácio Tenório Guedes, participou nos dias 29 e 30 de novembro, da 29ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O encontro reuniu representantes das controladorias da administração pública de todo o Brasil com o objetivo de debater ações de fortalecimento do controle interno.

A reunião abordou o Fortalecimento do Controle Interno nos Municípios Brasileiros; Direito dos Usuários de Serviços Públicos; Lei das Estatais; Marco Regulatório do Terceiro Setor, dentre outros assuntos. Entre os palestrantes estavam o ex-ministro da Controladoria Geral da União e do Ministério do Planejamento, Valdir Simão; professor-adjunto e pesquisador do Departamento de Gestão Pública junto à Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV Eaesp), Marco Antônio Carvalho Teixeira; secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em MS, Tiago Modesto Carneiro Costa; e o ouvidor-geral da Petrobras, Mário Vinícius Claussen Spinelli.

- Publicidade -

Conforme o ex-ministro Valdir Simão, esse fórum reúne o controle interno de todo o País, que tem como papel central garantir que a administração pública consiga cumprir sua missão de executar as políticas públicas, garantindo resultados eficazes em prol da população e cumprindo as regras.

A última Reunião Técnica de 2018 do Conaci, também aprovou a publicidade das Notas Fiscais Eletrônicas vinculadas às compras públicas conforme recomendado na ação do ENCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) 004/2018.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui