Após a validação da Missão, Visão, Valores, Mapa estratégico, Indicadores e Metas, a Controladoria Geral do Estado – CGE avançou mais uma etapa na elaboração do planejamento estratégico 2018-2022.

Reunidos na Escola de Serviço Público da Paraíba – ESPEP, na tarde dessa terça-feira (3), servidores da Controladoria, compostos por gerentes executivos, gerentes operacionais, técnicos e o secretário-chefe, Gilmar Martins, apresentaram um conjunto de ações que deverão ser tomadas a partir deste ano para que se possa vencer as metas estipuladas no planejamento estratégico.

- Publicidade -

Mediados pelo consultor Guilherme Huguet, os servidores responsáveis por cada componente do mapa apresentaram quais projetos a CGE deveria adotar a fim de avançar na atuação do planejamento estratégico. De maneira democrática, os servidores presentes no encontro, contribuíram com sugestões de melhoria que foram sendo validadas ao final de cada apresentação.

A proposta da criação do plano, desde seu início, em fevereiro deste ano, buscou tornar o servidor como figura atuante na criação, monitoramento e aplicabilidade do plano estratégico, e isto vem sendo realizado por etapas e medidas que persistirão até o fim do plano em 2022. Uma dessas medidas é a elaboração do Comitê Interno de Acompanhamento – CIA, responsável por acompanhar a atuação do plano.

O consultor Guilherme Huguet ressaltou que a Controladoria já definiu quem serão os servidores integrantes do CIA, do qual terá o objetivo de monitorar e oferecer suporte para que a aplicação do plano estratégico seja desenvolvida ao longo do percurso 2018-2022. “Após a entrega do planejamento estratégico à CGE, e a minha saída do processo de planejamento estratégico, o CIA passará a exercer o papel de consultor técnico dando continuidade ao plano estratégico dentro dos próximos cinco anos”, pontuou o consultor.

A Controladoria realizará, no próximo dia 11 de abril, a última etapa de construção do plano estratégico, tendo a apresentação do plano completo para ser validado e entregue ao órgão para ser posto em execução.

Planejamento Estratégico – Tem por objetivo auxiliar os gestores a pensar ao longo prazo, analisando o cenário do órgão, para que possa ser definido objetivos, estratégias, elaboração de um plano de ação, buscando atingir os objetivos que o levarão a um futuro melhor.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui