A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial recebe nesta quinta-feira (22), às 9h, no Centro de Cidadania LGBT, uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) da Prefeitura de Natal-RN. O objetivo da visita é conhecer o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acerca das políticas voltadas para o público LGBT na Capital, bem como o Programa Trascidadania-JP.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, destaca ser gratificante ter o trabalho realizado pela PMJP servindo como modelo para outras capitais do Nordeste. “O sentimento que tenho nesse momento é de gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho e de estar contribuindo para as políticas públicas LGBT de outras cidades. Acreditamos que essa parceria é fundamental para fortalecer o trabalho voltado para o público LGBT no Nordeste, pois quantos mais municípios implantarem ou ampliarem esses serviços, menos violência teremos a essa população”.

- Publicidade -

Parceiros– Na visita, Roberto Maia irá relatar como foi implantada a política e quais serviços o Centro de Cidadania LGBT realiza em João Pessoa. Na oportunidade também estarão presentes alguns parceiros da Coordenadoria LGBT como a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), representantes do projeto Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Projeto Resisto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), empresa LIQ e Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos para dialogar sobre a importância das parcerias para a implantação de políticas públicas a esse público.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui