O Centro Estadual de Arte (Cearte) promove, nesta quinta-feira (22), às 14h, palestra com o tema Ensino da Arte e Linguagem, com a escritora e coreógrafa Isabel Marques. O encontro tem entrada franca e é aberto aos professores das redes estadual, municipal e federal e a todos os gestores culturais. A palestra será realizada no Espaço Cultural (João Pessoa), na Sala de Concertos.

O intuito do encontro é ampliar a discussão sobre a importância do conhecimento artístico na formação dos alunos. Para se inscrever para a palestra basta entrar no evento criado no Facebook da instituição ou acessar o link: encurtador.com.br/nE019

- Publicidade -

A diretora do Cearte, Laura Moreno, chama atenção sobre o tema: “Fazer e ensinar fazer já é resistir, imagina fazer e ensinar arte! Que loucura, não? Que ousadia? Num país de memória e realidade de permanente recriação da escravatura, de distorções permanentes da realidade, fazer e ensinar arte é uma transgressão, é inverter a ordem estabelecida, é acreditar no potencial criativo e expressivo do ser humano. É gritar por vida! E linguagem é o bastão”.

Ainda segundo Laura, a Formação Continuada do Cearte é um espaço destinado para pensar criticamente as práticas pedagógicas no ensino de arte, trocar experiências e buscar pontos de orientação que permitam o desenvolvimento da Escola.

Vale ressaltar que o Cearte é uma Escola de Arte e se configura como um centro de formação com oferta de cursos livres, técnicos e de extensão. Neste semestre, abriu 2300 vagas nas áreas de Arte Visual, Áudio Visual, Dança, Teatro e Música.

Sobre Isabel Marques

A professora Isabel Marques é coreógrafa, escritora e diretora de dança que fundou e dirige o Caleidos Cia, desde 1996. Com Fábio Brasil dirige também o Instituto Caleidos. A Companhia de Dança tem sede em São Paulo. Marques é formada em pedagogia e é doutora em Educação pela USP. Mestra pelo Trinity Laban Centre for Moviment of Dance de Londres.

Serviço:

Palestra com Isabel Marques

Tema: Ensino de Arte e Linguagem

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Sala de Concerto

Dia e Hora: Quinta-feira, às 14h

Entrada: Aberta a todos os professores das redes municipal, estadual, federal e gestores culturais.

Link para inscriçãoencurtador.com.br/nE019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui