O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6ºBBM), realizou, nessa quinta-feira (15) na cidade de Sousa, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público (ETSP). O evento aconteceu de 12 a 15 deste mês, com a participação de bombeiros militares das diferentes unidades do Sertão do estado, policiais militares e a Guarda Municipal de Sousa, e foi ministrado por militares da Capitania dos Portos de João Pessoa.

De acordo com o suboficial da Marinha do Brasil, Franklin Alves, o curso tem como objetivo principal habilitar os servidores públicos militares, a conduzir ou tripular pequenas embarcações, empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público.

- Publicidade -

Segundo o tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, esse tipo de capacitação dos militares faz parte das diretrizes que a unidade de Sousa segue, tanto do comandante geral da Corporação como do comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), que é não só levar conhecimento ao efetivo, como também acompanhar a possibilidade de aumento dos índices pluviométricos dos mananciais da região, devido as chuvas.

As aulas teóricas aconteceram no Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e as aulas práticas no açude de São Gonçalo, distrito de Sousa. Além dos conhecimentos repassados no curso aos alunos, os monitores participaram de entrevistas em várias rádios de Sousa, levando conhecimento, tirando dúvidas e demonstrando o trabalho realizado durante toda a semana, visando a segurança da população da região.

Na cerimônia de encerramento foram entregues certificados de amigo do 6º BBM e uma singela lembrança da cidade que é conhecida como a terra dos dinossauros.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui