O primeiro-ministro de Israel em exercício, Benjamin Netanyahu, entrou em quarentena nesta segunda-feira (30), após uma assessora ter sido diagnosticada com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

– Mesmo antes da conclusão do exame epidemiológico e para ter certeza, o primeiro-ministro decidiu que tanto ele como sua equipe mais próxima se isolarão até que os testes sejam concluídos. De acordo com o que foi averiguado, o Ministério da Saúde e seu médico pessoal decidirão a data do fim do isolamento – informou o gabinete do premiê.

- Publicidade -

No domingo (29), foi divulgada a notícia de que a assessora Rivka Paluj testou positivo para Covid-19. Em um primeiro momento, fontes do gabinete negaram que Netanyahu fosse ser isolado, pois não havia participado de reuniões com ela nos últimos 15 dias, mas nesta manhã foi decidido o isolamento preventivo.

Após mais de um ano de estancamento político, Netanyahu está imerso em negociações com Benny Gantz, líder do Partido da Resiliência de Israel e da coalizão Azul e Branco, para formar um governo de unidade nacional para enfrentar a pandemia.

No momento, os efeitos do novo coronavírus em Israel são bem mais moderados do que no resto da Europa, com 4.347 casos, dos quais 80 pessoas se encontram em estado grave, e 16 mortes confirmadas.

Fonte: https://pleno.new/s/mundo/

Foto: PR/Alan Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui