Covid: Sequelas nos pulmões podem melhorar com o tempo

Um estudo realizado na Áustria revelou que as sequelas deixadas nos pulmões pelo SARS-CoV-2 podem melhorar com o tempo. Os pesquisadores observaram pacientes internados nos hospitais da Universidade Clínica de Medicina Interna, em Innsbruck; no Hospital St. Vinzenz, em Zams; e no Centro de Reabilitação Cardiopulmonar, em Münster.

86 pessoas contaminadas pela Covid-19 foram avaliadas entre os dias 29 de abril e 9 de junho. Na primeira semana, mais da metade dos pacientes apresentava ao menos um sintoma persistente, em especial falta de ar e tosse. Após 12 semanas, observou-se que a taxa de pacientes com danos nos pulmões caiu para 56%.

– A recuperação total é possível e acreditamos que a maioria dos pacientes irá recuperar completamente os danos aos pulmões nas próximas semanas. Estamos analisando os dados colhidos com 24 semanas e esperamos publicar os resultados dentro dos próximos 15 dias – explica um dos autores do estudo, Thomas Sonnweb.

Fonte: https://pleno.news/saude/coronavirus

Foto: Reprodução

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *