Cinema, piscina e muitos passeios, são apenas alguns ingredientes das colônias de férias que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está proporcionando aos que fazem parte dos seus serviços oferecidos pela pasta neste mês de janeiro.

Estão sendo contempladas mais de 1.400 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de pessoas assistidas por equipamentos como o Centro de Microcefalia, Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD) e Centro de Referência para Pessoa com Deficiência.

- Publicidade -

A programação inclui aulas de zumba, hidroginástica, cinema, visitas à Bica, idas à praia e piquenique. Socorro Soares é acompanhada há três anos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Gervásio Maia e logo depois de fazer uma aula de zumba, destacou o quanto é importante a colônia de férias, principalmente no aspecto da socialização e combate à solidão. “Esta é minha primeira colônia de férias e está sendo ótimo. Quando a gente chega numa certa idade é importante conhecer novas pessoas, melhora muito a qualidade de vida da gente esse movimento todo”, ressaltou.

As atividades foram planejadas e são conduzidas pelos educadores sociais da Sedes e na próxima sexta-feira (24), a partir das 14h, acontece um Show Cultural de Talentos, no Centro Cultural de Mangabeira, com participação dos 13 Cras, numa grande celebração e fechamento das atividades das colônias de férias.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui