A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, promove durante todo o mês de janeiro, ações de monitoramento, manutenção e prevenção de danos causados pela precipitação das chuvas previstas pela meteorologia para Capital. O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil está dentro do programa ‘João Pessoa em Ação’, que conta com o apoio de diversas secretarias da administração municipal.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, explica que os esforços se concentram em dar continuidade ao projeto de pôr fim às áreas de risco em João Pessoa, iniciada pela atual gestão em 2013.

- Publicidade -

“O trabalho está sendo executado pela Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Emlur, na limpeza do canal do Alto do Mateus, para prevenir que a água das chuvas invada as casas localizadas na beira da linha. Também fizemos limpeza do canal do Altiplano, acima da Barreira do Cabo Branco, para evitar novos deslizamentos. Além da limpeza dos rios, galerias e de comunidades como Hildo Bandeira, São Rafael e Tito Silva”, destacou Noé Estrela.

‘João Pessoa em Ação’ – O programa tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Além da Defesa Civil Municipal, fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]

Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644

e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui