O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia e os deputados Doda de Tião, João Gonçalves e Ricardo Barbosa participaram, ao lado do governador Ricardo Coutinho, da entrega inaugurações nas cidades de Santa Cecília, Umbuzeiro e Natuba.

Na cidade Santa Cecília, os parlamentares acompanharam a entrega da rodovia PB-150, que recebeu mais de R$ 26 milhões de investimento e tirou 13 mil paraibanos do isolamento. Já na cidade de Umbuzeiro foi inaugurada a Escola Estadual Presidente João Pessoa, e em Natuba a Escola Carlos Pessoa e a Escola Dr. Francisco de Albuquerque Montenegro. Os equipamentos na área de educação representam um investimento de mais de R$ 1 milhão na educação por  parte do Governo do Estado.

- Publicidade -

O chefe do Poder Legislativo destacou a importância das obras entregues. “As obras estruturantes entregues pelo Governo do Estado trarão desenvolvimento, cidadania e progresso para milhares de pessoas. A PB- 150 retirou a população de Santa Cecília do isolamento, encurtou distâncias e vai movimentar a economia. Já escolas vão transformar realidades e construir o futuro, pois educação é a base de tudo”, ressaltou Gervásio.

17264654_1106105679533641_5791541960612682536_n (1)O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a educação é um objeto de transformação social e é por meio dela que alcançamos a igualdade. “A educação é a única política capaz de tornar as pessoas verdadeiramente iguais. Este Governo já construiu 2.390 salas de aulas em todo o Estado e investimos em coisas inovadoras como o Gira Mundo, que este ano foi ampliado, oferecendo 100 vagas para os filhos do povo. A educação na rede estadual de ensino está muito melhor e mais atrativa”, disse o governador.

Para o deputado Doda de Tião, o governo do Estado realiza importantes investimentos na área da educação. “O Governo da Paraíba vem realizando importantes investimentos na educação e graças a esse trabalho sério teremos um futuro melhor para gerações”, destacou o parlamentar.

130317 - Inaug. Esc. Carlos Pessoa - Natuba - ©nyll pereira-7Já o deputado João Gonçalves declarou que as populações de Umbuzeiro e Natuba ganharam respeito com as novas escolas. “As escolas representam uma agenda de respeito, de trabalho sério, de civilidade e humanidade do governador Ricardo Coutinho”,  afirmou.

Também participaram da solenidade os deputados federais Efraim Filho, Veneziano Vital do Rego; o prefeito de Umbuzeiro José Nivaldo, a prefeita de Natuba, Janete Santos, o prefeito de Santa Cecília, Beto de Chico; o secretário de Estado, Efraim Morais; além de prefeitos, lideranças e vereadores da região.

 

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui