Os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta segunda-feira (19), do lançamento do Programa Mais Trabalho 2, do Governo do Estado, que prevê a execução de um pacote de obras que visam a melhoria da qualidade de vida população nas áreas de recursos hídricos, mobilidade urbana, educação, segurança e cultura na Paraíba. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, da vice governadora Lígia Feliciano, secretários do Governo e autoridades.

Para o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, a Paraíba vive um momento positivo em comparação a outros estados mais ricos da federação. “Não tenho a menor dúvida que o orçamento dessas obras vai fazer com que a Paraíba continue se destacando nacionalmente por ter um Governo sério, dedicado e que tem projetado muito o estado no rumo do desenvolvimento. Se eu pudesse citar um caso, é o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que o Governador investiu mais de R$ 100 milhões e vamos ganhar em breve. Portanto, enquanto o sul e sudeste tem vários estados fechando unidades de saúde, aqui na Paraíba as coisas estão acontecendo na direção oposta”, afirmou.

- Publicidade -

19.02.18 mais trabalho 2 (231)O governador Ricardo Coutinho ressaltou que o Programa Mais Trabalho 2 é a continuação de uma forma diferenciada de ver a política e a Paraíba. “É possível fazer com que o estado mantenha o equilíbrio e, ao mesmo tempo, fazer com que os recursos sejam investidos onde as pessoas mais precisam. A história da política do Brasil é que os recursos são sempre muito concentrados na atividade-meio. O atual Governo tem um mérito que é ter retirado essa concentração e ter investido nas coisas mais essenciais para a vida das pessoas”, explicou.

O deputado estadual Branco Mendes falou sobre da importância e compromisso da gestão estadual na realização de ações fundamentais para a ampliação de serviços aos paraibanos. “O que eu vejo é um Governo equilibrado, que vem fazendo obra em todas as regiões do estado e a prova desse equilíbrio é a anunciar esse um pacote de obras na ordem de R$ 200 milhões. Nós só temos que parabenizar o governador e toda a sua equipe pela boa vontade de fazer aquilo que os paraibanos almejam, que é a construção de obras importantes em benefício da sociedade”

19.02.18 mais trabalho 2 (253)Já o deputado Nabor Wanderley destacou que o Programa reflete o desenvolvimento no estado e o sentimento de orgulho dos paraibanos. “A gente está vendo que a Paraíba tem avançado muito nesses últimos anos, pois o governador impôs uma política administrativa de organização do estado que é uma referência em todo o Brasil e, apesar do momento de crise e das dificuldades que o país passa, nós percebemos um Governo que, além de manter suas obrigações com o funcionalismo em dia, tem recursos próprios para fazer um lançamento de obras importantes para o estado”, finalizou.

Ainda participaram da solenidade os deputados estaduais Bosco Carneiro, Buba Germano, Genival Matias, Jeová Campos, João Gonçalves, Raoni Mendes, Trócolli Júnior e Zé Paulo.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui