O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou nesta quinta-feira (15), ao lado do governador Ricardo Coutinho, da Plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada em Itabaiana. Participaram ainda da audiência os deputados João Gonçalves, Branco Mendes, Trócolli Júnior, Adriano Galdino (licenciado) e Américo Cabral, além de auxiliares do Governo do Estado e lideranças regionais.

Na ocasião, Gervásio destacou que o Orçamento Democrático, ao longo desses oito anos de implantação, tem transformado a realidade da Paraíba. “Além dos investimentos em saúde e educação, por exemplo, o Orçamento Democrático tem elevado a autoestima da população paraibana, porque ela vê suas reivindicações serem atendidas, porque a população paraibana sabe que hoje é ouvida”, disse o parlamentar, destacando a importância da Assembleia Legislativa na aprovação de projetos como o ODE.

- Publicidade -

O governador Ricardo Coutinho também destacou que um dos principais motivos para o fortalecimento do ODE ao longo desses oito anos é a população perceber que as suas prioridades são atendidas. “No Orçamento Democrático você lê a alma do povo da Paraíba, conhecendo as suas reais necessidades. O gestor que queira fazer a coisa certa tem de saber ouvir, tem de saber entender”, afirmou.

Na plenária de Itabaiana, que teve mais de 3,8 mil pessoas, realizada no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica da cidade, o governador Ricardo Coutinho assinou a Ordem de Licitação para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros, contemplando todo o Vale do Paraíba, além de  entregar mais de R$ 680 mil pelo Programa Empreender-PB, beneficiando mais de 90 microempreendedores da região. Kits de robótica, fardamento e material escolares também foram entregues pelo chefe do Executivo paraibano a escolas da Rede Estadual de Ensino.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui