Os deputados João Gonçalves, Raoni Mendes e Emano Santos participaram nesta sexta-feira (21) de um evento do Governo do Estado para a autorização de implantar um novo sistema de rádio comunicação, que vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, em um investimento de R$ 33 milhões.

Para o deputado Raoni Mendes, o governo acerta em cheio em dar essa ordem de serviço. “Vamos ganhar em rapidez. Assim que entrar em funcionamento a população vai sentir os efeitos deste investimento”, resumiu.

- Publicidade -

Para o deputado Emano Santos, o novo sistema de informações é um processo inovador que vai estreitar ainda mais a relação os agentes de segurança do Estado com a comunidade em geral.

O governador Ricardo Coutinho ressalta que no campo da comunicação o governo necessitava de potencializar a cobertura no Estado. “Este é o maior investimento que Estado já viu na Segurança Pública feito de uma única vez. Vamos tornar a resposta da segurança muito mais rápida e com eficiência cada vez maior”, disse.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Claudio Lima, destacou que o projeto conta com o empenho de toda a gestão e é mais um mecanismo das forças de segurança para agilizar ainda mais a resolutividade de ocorrências no Estado.

Com a nova tecnologia, que vai cobrir todo o estado da Paraíba, as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário, Departamento de Trânsito (Detran) e Casa Militar irão trabalhar com um sistema digital composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração – Sistema Tetra – utilizado em países da Europa. A radiocomunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio da polícia.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui