O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) já iniciou a restauração do trecho danificado na PB-196 entre a BR-104 e Barra de São Miguel, na região do Cariri. O referido trecho – com cerca de 8 metros de extensão – se rompeu após o arrombamento de duas barragens localizadas nas proximidades da rodovia, ocasionado pelas chuvas que atingiram índices de 170 milímetros em um só dia. Segundo o DER, o tráfego será normalizado em aproximadamente 15 dias.

Acompanhado do diretor de Operações, engenheiro Armando Marinho, e outros técnicos do DER, o superintendente Carlos Pereira esteve na área danificada e de imediato determinou as providências para o restabelecimento do tráfego em caráter provisório, através de um desvio, com toda a sinalização de orientação aos motoristas que trafegam diariamente naquela rodovia.

- Publicidade -

Pereira determinou também o envio de máquinas e de pessoal especializado para iniciar as primeiras ações visando recuperar o trecho danificado, em caráter provisório, já que em caráter definitivo vai depender de estudos hidrológicos da região para que se tenha uma análise concreta do ocorrido e evitar futuros danos no referido trecho.

Os estudos iniciais concluíram que o bueiro existente no trecho danificado não suportou o grande volume de água em um só dia e provocou a ruptura total da pista.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui