Desafio Celso Furtado seleciona especialistas e pesquisadores para auxiliar alunos a desenvolver projetos

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia divulgou no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (14) o edital para seleção de pesquisadores e/ou especialistas voluntários para participarem do ‘Desafio Celso Furtado: Os Ares do Mundo  – Escola, Criatividade e Desenvolvimento Regional’. Os selecionados irão compor um Banco de Especialistas que vão auxiliar os alunos participantes do desafio a realizarem seus projetos de desenvolvimento regional.

Ao todo, serão selecionados 15 especialistas que serão distribuídos em três Trilhas do Conhecimento: Bem-estar Socioambiental, Desenvolvimento Regional Sustentável e Instituições Eficazes. Os pesquisadores vão dedicar 5h semanais para desenvolver atividades com os estudantes. Além disso, os selecionados também vão compor a comissão de avaliação do Desafio Celso Furtado.

Requisitos – Os interessados em participar da seleção devem ser egressos ou estarem vinculados a instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nas seguintes áreas de conhecimento: Desenvolvimento Regional, Relações Internacionais, Políticas Públicas, Administração, Economia, Educação, Ecologia e Conservação, Ciência e Tecnologia Ambiental, Biodiversidade, Ciência Política, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Economia do Setor Público, Energias Renováveis, Sociologia, Administração Pública, Ciências Sociais e Recursos Naturais.

Professores da Rede Estadual de Ensino não podem participar do certame. Além disso, os pesquisadores serão selecionados de acordo com o Currículo Lattes e da apreciação de uma carta de intenções produzida pelo próprio candidato. Os detalhes quanto às fases e critérios de avaliação podem ser conferidas no edital do processo seletivo, disponível no endereço: https://sites.google.com/prod/see.pb.gov.br/pbeduca.

Atribuições – Os especialistas selecionados deverão acompanhar as equipes, disponibilizando sua agenda para realizar reuniões (de preferência por videoconferências) para o acompanhamento dos projetos e atuar na correção e consultoria dos projetos que serão elaborados pelas equipes.

Inscrições – Os interessados têm do dia 19 de outubro até o dia 24 de outubro para realizar a inscrição no endereço: https://sites.google.com/prod/see.pb.gov.br/pbeduca. Para efetivar a inscrição é precisa preencher um formulário online e anexar documentos pessoais, diplomas e link para o Currículo Lattes. Os pesquisadores selecionados serão divulgados no dia 30 de outubro.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

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