Os principais atrativos turísticos do Destino Paraíba, sua gastronomia, história e cultura serão destaques na edição de outubro deste ano da UP Magazine, revista  de bordo da companhia aérea TAP, de Portugal, uma das maiores do mundo. Uma equipe de reportagem da revista chega a João Pessoa na madrugada desta sexta-feira (24) e permanece no estado até a próxima quarta-feira (30). É a primeira vez que a Paraíba será capa da UP Magazine, que tem tiragem de aproximadamente 1 milhão de exemplares, sendo distribuída em 67 países para onde a TAP tem vôos regulares e parceiros.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que a vinda de uma equipe de repórteres portugueses à Paraíba é resultado de uma articulação entre o Governo do Estado e representantes do trade local. A executiva paraibana lembra que nos últimos quatro anos o Destino Paraíba foi divulgado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) e também no Roadshow das operadoras Solférias e Exótico Online, que estão entre as maiores do mercado de Portugal.

- Publicidade -

“Em março do ano passado, o governador Ricardo Coutinho manteve reuniões com diretores da TAP e da Associação de Agentes de Viagens de Portugal divulgando o que temos de melhor na Paraíba. Por outro lado, fizemos a capacitação de mais de 1.200 agentes de viagens das cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Albufeira. Então, a vinda deles para cá é resultado de um longo trabalho”, afirmou.

A jornalista Maria João e a fotógrafa Marisa Cardoso ficarão hospedadas no Hotel Tambaú e iniciam as visitas na manhã desta sexta-feira (24) pelas praias urbanas de João Pessoa. Um técnico da PBTur vai acompanhá-las durante todo o período de permanência na Paraíba. Ruth Avelino explica que o roteiro foi elaborado visando destacar as belezas naturais da orla paraibana, além da boa infraestrutura hoteleira e de serviços. “É importante destacar o apoio que estamos recebendo dos hoteleiros e dos associados da Abrasel. As jornalistas irão divulgar os serviços oferecidos, a variedade da gastronomia e o nível de qualidade dos estabelecimentos”, disse.

Litoral Sul – No sábado (25), as jornalistas portuguesas seguem para a Costa do Conde, no Litoral Sul. Com apoio da prefeitura local, a equipe tem passeio agendado pelas principais praias (Coqueirinho, Tambaba, do Amor, entre outras) e pelo Cannyon que existe naquela região. As portuguesas terão a oportunidade de conhecer a culinária regional desenvolvida pelos chefs do restaurante Canyon de Coqueirinho, várias vezes citados pelo Guia Quatro Rodas e site TripAdvisorcomo um dos ‘mais importantes da Paraíba’. À noite, as jornalistas ficarão hospedadas no Mussulo Resort. Na manhã do domingo (26) estão previstas visitas técnicas a quatro pousadas instaladas no Conde. Elas almoçam no restaurante Tropicália,também muito conhecido pela variedade dos pratos de frutos do mar e decoração bastante original. Ao final do dia, o grupo retorna à João Pessoa.

Região do Brejo– Conforme o slogan da PBTur (Paraíba, muito mais que sol e mar), na segunda-feira (27), o roteiro a ser cumprido pelas jornalistas portuguesas prevê uma visita as cidades de Bananeiras, Areia e Alagoa Grande, no Brejo paraibano, além de Campina Grande. O objetivo é que as jornalistas conheçam o centro histórico das cidades, engenhos e um pouco de história da região. Em Bananeiras, está prevista uma visita ao Engenho da Cachaça Rainha. Na cidade de Areia, as jornalistas irão se hospedar no hotel Triunfo, onde depois seguirão até o engenho Triunfo e a Casa do Doce. Está prevista ainda uma visita técnica à pousada Villa Real.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui