A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai participar 11ª edição da  Feira de Turismo Rural (RuralTur). A partir deste ano, o evento torna-se itinerante e vai ser realizado na cidade de Natal (RN), nas dependências da Arena das Dunas, com início nesta quarta-feira (26) e término na próxima sexta-feira (28).

A organização trabalha com a perspectiva de que sete mil visitantes passem pelos 45 estandes de expositores durante os três dias da feira. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que a participação na RuralTur é importante para divulgar os principais atrativos turísticos do estado junto aos habitantes de Natal. A executiva paraibana revela que o estado do Rio Grande do Norte é sempre um dos principais emissores de turistas para a Paraíba.

- Publicidade -

“Nossa pesquisa mensal de fluxo turístico mostra que a região Nordeste é importante para nosso turismo. O pessoal do Rio Grande do Norte vem passar férias em nossas praias, praticam ecoturismo na Pedra da Boca, em Araruna. Então, temos que estar presentes nesses eventos de Turismo para divulgarmos o que temos de melhor”, disse. A presidente da PBTur lembra que a RuralTur sempre foi realizada na Paraíba e, a partir deste ano, torna-se itinerante. Durante os três dias os visitantes terão acesso a folderes, CDs e material institucional, além de expositores paraibanos convidados pelo Sebrae-PB.

Objetivo – O RuralTur é organizado pelo Sebrae-RN e tem por objetivo impulsionar o crescimento do turismo rural e gerar renda para a produção associada ao turismo. Para expositores, a Ruraltur é uma vitrine para o turismo de base local, turismo cultural, turismo de aventura, ecoturismo, agronegócios e artesanato.  Só nas rodadas de negócio, foram movimentados quase R$ 1,5 milhão em 2014.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui