Mais de 250 profissionais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) participaram, nesse sábado (9), do I Workshop de Direito e Segurança no Trânsito, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o sindicato da categoria. O curso aconteceu nos dois turnos, no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital.

O evento foi aberto pelo superintendente do Detran da Paraíba, Aristeu Chaves, que destacou o pioneirismo do treinamento, no sentido de melhorar o relacionamento entre o órgão e os profissionais das autoescolas. “É um momento extremamente importante não apenas para o Detran, mas principalmente para a sociedade paraibana”, observou.

- Publicidade -

A solenidade de abertura também contou com a participação da vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano, que destacou a importância do evento, especialmente para os jovens condutores, que receberão instruções mais aprimoradas, para conduzir os seus veículos com total respeito às leis de trânsito. “Como vice-governadora, digo que precisamos zelar pela vida do povo paraibano”.

O workshop foi coordenado pela Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, com a finalidade de atualizar os conhecimentos sobre legislação de trânsito e segurança viária junto aos profissionais das autoescolas. “O Workshop visou melhorar a qualificação dos instrutores e, consequentemente, a formação dos condutores. Para isso, reunimos profissionais de diferentes áreas do trânsito, que compartilharam conteúdos atuais para aprimorar as aulas”, afirmou a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-PB, Abimadabe Vieira.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui