Dois cachorros testaram positivo para a presença do novo coronavírus no organismo em Curitiba, segundo informações da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que coordena projeto de testagem em animais em seis capitais do Brasil. As informações foram divulgadas pelo G1.

De acordo com o professor Alexander Biondo, coordenador do estudo, a pesquisa apontou, até o momento, que animais não desenvolvem a Covid-19 e nem transmitem para humanos.

- Publicidade -

A Universidade informa que estes são os primeiros casos confirmados em cães pelo projeto, que é único no Brasil. O estudo está sendo realizado em Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, São Paulo e Cuiabá.

Anteriormente, o projeto já havia ajudado a detectar o primeiro caso de infecção em um gato, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O primeiro caso de Covid em um cachorro foi em um macho adulto da raça buldogue francês. O tutor dele tinha testado positivo e notou uma secreção nasal no animal, que dorme na mesma cama que ele.

O tutor fez um segundo teste no mesmo dia que o cão, e o resultado deu negativo para o dono e positivo para o cão. Foi detectada uma pequena quantidade de vírus no organismo do animal. No dia seguinte foi realizado um novo teste, que deu negativo.

O segundo caso foi de um cão macho adulto sem raça definida, e que a tutora também tinha testado positivo. A dona tem quatro cães. Ela disse que todos tiveram episódios de espirros, mas apenas um deles testou positivo para coronavírus.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui