A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, durante a sessão desta terça-feira (22), projeto de lei de autoria do Poder Executiva Municipal que isenta as Igrejas Evangélicas instaladas em áreas alugadas do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida vai contribuir para que os Templos, que se enquadram nesta situação, melhorem seu funcionamento e estrutura.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), foi o articulador junto ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com o apoio de vários pastores, para que a proposta pudesse ser elaborada e encaminhada para aprovação no Poder Legislativo Municipal. Para Durval, “as Igrejas Evangélicas, além de ser um espaço de adoração a Deus, no qual é concedido toda honra e toda glória, é um lugar também de convivência, comunhão e solidariedade entre os fieis”.

- Publicidade -

Durval lembrou que o benefício só atinge os Templos que estão instalados em áreas privadas, pois as igrejas que já funcionam em áreas próprias possuem imunidade tributária, prevista na Constituição Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui