O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), prestigiou as homenagens concedidas pelo Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça         (CNJ). Durval disse que as homenagens são justas e merecidas, pois o ministro presta relevantes serviços a Justiça Brasileira.

Segundo o parlamentar, Ricardo Lewandowski tem sua importância no contexto jurídico do País e é o responsável, no uso das leis, pela missão valorosa de garantir o pleno direito de cidadania do povo brasileiro. “Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da Paraíba estão de parabéns por essa inciativa que vai ficar nas páginas da história do nosso Estado”, acrescentou.

- Publicidade -

O presidente Durval considerou que o desembargador Marcus Cavalcanti, presidente do TJ, o governador Ricardo Coutinho, como maior representante político da Paraíba, e o deputado Adriano Gaudino, presidente da AL, foram felizes em conceder essas honrarias ao presidente do Supremo. “Isso demonstra que os gestores paraibanos, quando se faz necessário, se unem para reconhecer os serviços prestados e a importância de cidadãos públicos, a exemplo do ministro”, completou Durval, que foi um dos componentes da mesa, durante a solenidade de homenagem à Lewandowski, no Plena do Tribunal

Depois de instalar o programa de Audiência de Custódia no Fórum Criminal de João Pessoa, o ministro recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário e Diploma, ambos na categoria Alta Distinção. Na ocasião, Ricardo Lewandowski também recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, a Medalha Epitácio Pessoa. Logo em seguida, no Palácio da Redenção, o presidente do STF foi agraciado pelo governador Ricardo Coutinho, com a Medalha do Mérito do Estado da Paraíba ‘Governador Antônio Mariz’.

“Vou honrar para o resto de minha vida tais homenagens e sei que as recebo não como pessoa física, mas como chefe maior do Poder Judiciário nacional e que representa 16.500 magistrados espalhados pelos quatro cantos desse grandioso País”, comentou o presidente do Supremo em seu discurso. Já o desembargador Marcos Cavalcanti disse que era uma oportunidade singular em sua vida particular e profissional saudar uma personalidade significativa no mundo jurídico atual. O deputado Adriano Galdino ressaltou que, num momento delicado por que passa o País, é preciso um homem da envergadura do ministro, com ética e moral, para conduzi o Judiciário Brasileiro.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do Judiciário paraibano, parlamentares, do prefeito Luciano Cartaxo, senadores José Maranhão e Raimundo Lira, dentre outras pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui