Edmilson ganha musculatura política, emplaca aliados e presidirá o PEN

Quem achava que o deputado Edmilson Soares sairia enfraquecido politicamente nas últimas eleições estaduais se enganou e perdeu qualquer aposta que tenha feito. Além de conseguir se reeleger com uma expressiva votação, Edi, como é mais conhecido carinhosamente o parlamentar, vem ganhando musculatura política e está muito bem na fita com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Edmilson não votou em Ricardo mas foi um dos principais articuladores da eleição do deputado Adriano Galdino (PSB), aliado do Governo, para a Presidência da Assembleia Legislativa. Isso lhe rendeu nada mais nada menos do que a indicação para presidir a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, uma das mais importantes e atuantes da Casa, e a participação efetiva na administração estadual.

Como se não bastasse, Edmilson ainda conseguiu emplacar seu nome para presidir o Partido Ecológico Nacional (PEN), que desde a sua fundação, estava nas mãos do deputado Ricardo Marcelo.

E pra quem acha que o parlamentar está satisfeito é só aguardar.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *