A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, se reuniu na manhã desta quinta-feira (15), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com representantes das cooperativas da Agricultura Familiar para debater a chamada pública municipal deste ano para a aquisição de gêneros para a alimentação escolar. Também participaram da reunião a secretária executiva da Sedec, Luciana Dias, a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Georgia Pontes, e Ana Paula, que é nutricionista responsável técnica da Secretaria.

A reunião tratou sobre a nova resolução que foi imposta diante da pandemia do Coronavírus para a Seleção de Projetos de Venda na Aquisição dos produtores da Agricultura Familiar pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

- Publicidade -

Foram recebidos representantes de 10 cooperativas onde um deles representou outros 26 cooperados. “Nosso encontro foi bem proveitoso pois podemos esclarecer algumas dúvidas impostas sobre as mudanças ocorridas na resolução e no estreitamento da parceria entre Prefeitura de João Pessoa e as cooperativas”, disse Georgia Pontes.

Parceria – Profissionais da Sedec escutam os cooperados da Agricultura Familiar sobre o que eles têm a oferecer em termo de produção e eles levam amostras desses produtos para que possam ser incluídos na chamada pública. A Sedec se dispõe a esclarecer quaisquer tipos de dúvidas que possam surgir.

O estreitamento dos laços também se dá ao alcance de conseguir novas cooperativas que muitas vezes têm dificuldade em participar de uma chamada pública. A Sedec sempre está em busca de novas parcerias.

Produtos – A Agricultura Familiar fornece gêneros alimentícios como macaxeira, batata doce, abacaxi, laranja, frango, polpa, iogurte, entre outros.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui