A versão do aplicativo Mesário para as Eleições 2018, ferramenta com instruções e orientações para complementar o treinamento dos colaboradores que participarão do processo eleitoral, já está disponível para ser baixada gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

O App existe desde o pleito de 2016 e reúne informações para quem foi convocado ou se voluntariou para atuar como mesário nas eleições.

- Publicidade -

Por exemplo, permite que os mesários tirem dúvidas com facilidade na opção “E se acontecer?”, indica o caminho de acesso para conteúdos on-line e off-line, como manuais e vídeos de treinamento, traz um check-list para o dia da eleição e um novo quiz com perguntas e respostas para que o cidadão possa testar seus conhecimentos. O aplicativo poderá ser usado nas seções que têm ou não urnas com identificação biométrica e, após as eleições, disponibilizará um formulário para que a Justiça Eleitoral receba feedback dos mesários.

A nova interface do App permite acesso direto a todas as informações disponibilizadas de forma rápida e intuitiva.

Para os usuários que possuem a versão 2016 instalada no celular basta atualizar a nova versão. A aplicativo pode ser baixado em smartphones iOS a partir da versão 9 e Android a partir da versão 4.4.

Mesários

Os mesários têm papel fundamental para o bom andamento do processo de votação. Ele  é o representante da Justiça Eleitoral que compõe a mesa receptora de votos. Para orientar seu trabalho, recebe treinamento específico da Justiça Eleitoral para que possa solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação.

Fonte: TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui