A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) foi entrevistada pelo jornalista Edmilson Lucena, no Jornal da Câmara (JC) desta quinta-feira (24), e ressaltou a boa colocação da Capital paraibana no ranking das melhores cidades do Brasil. De acordo com o levantamento da Revista IstoÉ com a consultoria Austin Ratings, divulgado este mês, João Pessoa se destacou como o 2º melhor município em execução orçamentária e em 10º lugar no ranking geral das 5.565 cidades brasileiras.

Eliza Virgínia explicou que se trata de um índice inédito no Brasil, fazendo um amplo levantamento e cruzamento de dados de todas as cidades do País, levando em consideração diversos indicadores socioeconômicos. A Capital paraibana também foi destaque em qualidade de vida (3º lugar) e em desenvolvimento humano (8º lugar).

- Publicidade -

No tocante à melhor colocação em execução de orçamento, a parlamentar pessoense, que também abordou o tema em seu pronunciamento na sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta quinta (24), comentou que essa pesquisa divulgada é uma confirmação da boa gestão da Capital paraibana nos últimos anos.

“Isso demonstra a capacidade do Município de atingir a máxima eficiência entre despesas e receitas. Muitas vezes, é difícil para o gestor cortar excessos, mas o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem chegado a esse equilíbrio”, salientou.

A vereadora ainda destacou a atitude do prefeito da Capital de não aumentar impostos, mas, em vez disso, realizar um mutirão fiscal com descontos para os contribuintes pagarem suas dívidas junto ao Município. “Luciano Cartaxo foi na contramão do que fizeram os governos estadual e federal, por exemplo, e anunciou esse mutirão para arrecadar receitas e, ao mesmo tempo, beneficiar muita gente”, afirmou.

Parlamentar vai pedir prorrogação de mutirão fiscal

Eliza Virgínia revelou que vai apresentar um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a prorrogação desse mutirão de conciliação fiscal realizado na Capital, o qual está previsto para se encerrar no fim de setembro.

“Vamos pedir que esse prazo seja estendido por mais 30 dias. Além disso, também vamos solicitar que seja possível a renegociação com parcelamento, pois, atualmente, só são aceitos pagamentos à vista. Muita gente não conseguiu se organizar a tempo para dispor de todo o dinheiro para sanar suas dívidas de uma só vez”, explicou.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui