Em apenas dois dias, João Pessoa supera matrículas de alunos novatos do ano passado

Em apenas dois dias, a Rede Municipal de Ensino já realizou 5.863 matrículas de alunos novatos nas escolas ou nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. O número já supera o total de novatos matriculados no ano passado, que foi de 5.570. As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com garantia de vaga para todo o aluno que queira estudar na rede pública municipal. Estão sendo oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Cícero Lucena comemorou a primeira parcial das matrículas na rede municipal. “Estamos muito felizes com o número de matrículas nestes primeiros dias e parabenizamos a equipe da Secretaria de Educação, os diretores, os professores, servidores e os pais que abraçaram este desafio de oferecer vagas para todos”, declarou.

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) também adotou medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus para garantir a segurança de servidores e dos familiares dos alunos durante o processo de matrícula. Apesar do número elevado de novos alunos, não foi registrada aglomeração em nenhuma unidade de ensino.

“Desde o início do processo, o prefeito Cícero Lucena reforçou que as famílias não precisam dormir em filas na porta das unidades de ensino e garantiu que há vagas para todos que queiram estudar nas escolas públicas municipais. Então, não há motivo para correria. Muito pelo contrário. As famílias podem ficar tranquilas que a vaga dos seus filhos estará assegurada”, afirmou a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa tem início no dia 8 de fevereiro no formato remoto, devido à pandemia.

Documentação – Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *