Em evento, Bolsonaro diz que irá ‘acelerar’ as privatizações

Durante um evento nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a situação econômica do Brasil e afirmou que seu governo pretende “acelerar” os leilões de concessões e privatizações. De acordo com ele, a ideia em 2021 é “dar continuidade às medidas de aperfeiçoamento do ambiente de negócios”.

O evento de que Bolsonaro participou foi o Latin America Investment Conference, promovido por um banco e destinado a investidores.

– Pretendemos acelerar os leilões de concessões e privatizações, em especial no âmbito do programa de parcerias de investimentos, o PPI, que tem um carteira de projetos estratégicos de longo prazo, baixo risco e com taxas de retornos atraentes e estáveis – explicou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que seu governo pretende “destravar o imenso potencial do Brasil e facilitar o trabalho da iniciativa privada”.

– Em 2021, vamos acelerar o calendário de privatizações e dar continuidade às medidas de aperfeiçoamento do ambiente de negócios. Queremos regulamentos mais simples e menos onerosos, para destravar o imenso potencial do Brasil e facilitar o trabalho da iniciativa privada – destacou.

Outro ponto tocado pelo presidente foi a questão do teto fiscal.

– No âmbito fiscal, manteremos firme o compromisso com a regra do teto de despesas como âncora de sustentabilidade e de credibilidade econômica. Não vamos deixar que medidas temporárias, relacionadas com a crise, se tornem compromisso permanente de despesas – ressaltou.

Fonte: https://pleno.news/economia

Foto: Marcos Corrêa/PR

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *