A Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, assinou, na semana passada, um Instrumento Específico de Parceria (IEP) com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – ANATER, que tem como objetivo a execução de serviços de assistência técnica com foco na gestão de empreendimentos coletivos da agricultura familiar, no estado da Paraíba.

Para execução desta parceria, a ANATER irá aportar a importância de R$ 1.499.200,00, consignada no orçamento aprovado no contrato de gestão entre as instituições parceiras. De acordo com o extensionista rural Roberto Germano Costa, que elaborou o projeto, “esses recursos serão importantes no fortalecimento das ações da Emater-PB, na melhoria da gestão de 13 cooperativas que trabalharam com produtos da agricultura família, na Paraíba”.

- Publicidade -

ca4bba07 04ff 4977 9217 be4942b75541 270x202 - Emater e Anater acompanham gestão de cooperativas de agricultura familiarSegundo Germano, para execução dessas atividades a Emater-PB, já treinou o seu corpo técnico, em uma capacitação de 40 horas, para 25 extensionistas rurais, com a participação de especialistas da ANATER, no tema de gestão de cooperativas.

O diretor técnico da Emater, Vlaminck Paiva Saraiva, destacou que esta será uma oportunidade da instituição criar uma “expertise na área de gestão de cooperativas, para atender os desafios futuros apresentados pela agricultura familiar e intensificar as ações da nossa empresa na melhoria da qualidade de vida dos agricultores envolvidos nessas atividades”, disse.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui