A Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), em comum acordo com a coordenação estadual das Feiras da Emater, decidiu manter a realização da Feira do Produtor da Emater, nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, como normalmente ocorre, a partir das 3h00 da manhã, na sede da empresa, na estrada de Cabedelo.

Instalada há 15 anos, a Feira do Produtor acontece semanalmente no pátio do escritório estadual da Emater, na estrada de Cabedelo, onde são comercializados nas 90 barracas padronizadas mais de 40 toneladas mensais de produtos agrícolas procedidos da agricultura familiar, a preço inferior ao mercado convencional, já que não existe interferência de atravessadores, contando com uma frequência de mil consumidores.

- Publicidade -

A Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), que administra a Feira do Produtor, atualmente é presidida pelo agricultor Severino da Silva Oliveira. O coordenador estadual das Feiras na Emater, Severino Henrique de Lima, destacou o apoio que vem recebendo do Governo do Estado para o funcionamento desta e das outras 66 feiras existentes atualmente em toda Paraíba.

As famílias agricultoras participantes da Feira do Produtor da Emater integram a Agroa e são procedentes de vários municípios das Zonas da Mata Norte e Sul da Paraíba. A equipe de técnicos da Emater que acompanha a feira é composta por Dalvanira Ferreira, Adalberto Alves e Osório Vieira, com a participação de Keyla Leal, coordenadora regional da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui