O dia de trabalho dos agentes de limpeza em geral começa bem cedo, com os primeiros raios de sol, mas, nesta quinta-feira (16), eles foram recepcionados com um café da manhã em comemoração ao Dia do Agente de limpeza, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O superintendente as Emlur, Lucius Fabiani, destacou a limpeza da Capital como resultado do trabalho dos agentes. “A cidade de João Pessoa é considerada atualmente a Capital mais limpa do Nordeste dentre aquelas do seu porte, com cerca de 800 habitantes. Muito dessa conquista devemos a esses guerreiros e guerreiras que trabalham diariamente com a missão de manter nossa cidade limpa, contribuindo com uma melhor qualidade de vida da nossa população”, ressalta.

- Publicidade -

“É importante, nesse momento, reconhecermos a participação imprescindível desse profissional, não só para a limpeza urbana, mas para a saúde pública e para o  meio ambiente”, reforça Mozart de Castro, diretor operacional da Autarquia.

Além do café da manhã, haverá uma festa no próximo dia 25, como ocorre tradicionalmente todos os anos. Nesta data, os agentes, ao lado dos familiares, terão um dia de festa, com sorteio de brindes, atrações musicais, dança e diversão.

Atualmente, a Emlur conta com aproximadamente 1.100 agentes de limpeza, realizando, diariamente, serviços de capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio, além de coleta de resíduos em terrenos públicos, leito de rios, canais, encostas, canteiros, calçadas, praças, coleta de resíduos de residências, prédios públicos, condomínios e eventos.

“Os agentes de limpeza atuam em praticamente todas as nossas escalas de trabalho, profissional indispensável para manter a cidade funcionando adequadamente no que diz respeito à limpeza urbana”, afirma Samyr Sampaio, engenheiro da Emlur e responsável pelo Departamento de Tratamento e Disposição Final de Resíduos (Detradif).

Alô Limpeza – ligue 0800 083 2425/ 3214 7628/7634. Serviço à disposição da população para obter informações, emitir reclamações, sugestões e solicitações de serviços da Emlur (coleta/Cata Treco/Recolhimento de animais/lixo eletrônico/ poda e entulho).

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui