A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza urbana (Emlur), em parceria com a Secretária de Saúde (SMS), continua na guerra para intensificar o combate aos criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da Dengue, Chicungunya e Zika Vírus. Desta vez, o mutirão de limpeza dos terrenos baldios chegou ao Parque do Sol, localizado no Valentina Figueiredo, Zona Sul da Capital.

Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, a união das secretarias na limpeza dos terrenos e no combate ao Aedes aegypti, é indispensável. Porém é fundamental que a população colabore fazendo sua parte evitando jogar lixo e entulho nos terrenos baldios abandonados, sejam eles públicos e privados. “Estamos disponibilizando três caminhões caçamba e uma máquina retroescavadeira, para atuarem na remoção de todo o resíduo desses terrenos. Nossas equipes estão focadas para acabar de vez com os possíveis focos do mosquito”, declarou.

- Publicidade -

De acordo com a programação elaborada pela Autarquia, os serviços de limpeza dos terrenos ainda serão executados nos bairros do Bessa e Rangel.

SERVIÇO – A população pode colaborar denunciando esses terrenos baldios com entulhos e lixos ligando para o Alô Limpinho 0800 083 2425 ou 3214-7628. A denúncia também pode ser registrada através dos perfis oficiais da PMJP, nas redes sociais:

Facebook: Facebook.com/prefeituradejoaopessoa

Twitter: @pmjponline

Mais ações – Além do Valentina, outros bairros da Capital recebem serviços de capinação, varrição e pintura de meio-fio nesta quinta-feira (17). Cristo Redentor; Cruz das Armas; Tambauzinho e Centro, onde foram realizados serviços na USF Vila Saúde e CREI Roberto Vieira.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui