O Empreender Paraíba realizou nessa semana cursos de capacitação e elaboração de plano de negócios para os usuários inscritos no Programa, bem como para os artesãos participantes do Salão de Artesanato em João Pessoa. As capacitações, que tiveram início na terça-feira (30), encerraram nessa sexta-feira (2) e foram destinadas aos inscritos das cidades de Aguiar, Itaporanga e Sousa.

Cerca de 60 empreendedores foram capacitados por meio de palestras ministradas por técnicos do Empreender. Já na próxima etapa – a elaboração de plano de negócios – são identificados maiores detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente. Aproximadamente 40 pessoas do município de Araçagi e artesãos participantes do Salão de Artesanato foram atendidas.

- Publicidade -

Como resultado, no decorrer dessa semana, mais de 100 empreendedores inscritos no Empreender realizaram as primeiras etapas para concessão de crédito do programa. Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por análise. Serão verificadas pendências nas Receitas Federal ou Estadual, se faltou o envio de algum documento solicitado na linha de crédito inscrita e se o empreendimento é economicamente viável.

O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui