O Equador vai prorrogar por 10 dias o trabalho remoto obrigatório e manterá a suspensão das aulas durante todo o mês de abril, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira o presidente Lenín Moreno, em rede de rádio e TV.

“A suspensão da jornada de trabalho será mantida até 12 de abril”, disse Moreno, assinalando que, a partir do dia 13, serão implementadas medidas de restrição de mobilidade distintas para cada província.

- Publicidade -

Alexandra Ocles, secretária de Gestão de Riscos, explicou que as normas diferenciadas serão estabelecidas “segundo a realidade, a dinâmica e a capacidade de resposta das províncias” frente à pandemia, que já infectou 3.163 pessoas no país.

Moreno também anunciou a suspensão das aulas durante todo o mês de abril, bem como o transporte internacional de passageiros. Os espetáculos públicos estão proibidos até maio.

A província mais castigada pelo novo coronavírus no Equador é a de Guayas (70%), cuja capital, Guayaquil, registra a maior taxa de mortalidade do país pela doença.

Fonte: https://www.afp.com/pt/noticia/3965/equador-prorroga-trabalho-remoto-obrigatorio-e-suspensao-de-aulas-por-pandemia-doc-1qc9ak1

Foto: AFP / Rodrigo Buendia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui