Fazendo parte das atividades paralelas da 12ª edição do ‘Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro’, encerrada nesta quarta-feira (6) em João Pessoa, profissionais da equipe da TV Câmara JP participaram na manhã e na tarde desta quinta-feira (7) de uma oficina com estudantes (entre 10 e 14 anos de idade) do Centro de Referência da Juventude Reuben Ramalho, localizado no Bairro do Rangel, na capital paraibana. O professor universitário Lúcio Vilar, um dos criadores do Fest Aruanda, também acompanhou a oficina.

“Foi um trabalho de interação com os alunos, falando sobre a importância de uma tevê pública para a cidade de João Pessoa”, explica a jornalista Mafalda Moura, editora de Jornalismo da TV Câmara. “Na oportunidade também apresentamos aos estudantes a programação da TV Câmara; explicamos como produzimos os programas; e sempre ressaltando os objetos de uma tevê pública, institucional”, completa Mafalda.

- Publicidade -

Pela manhã, participaram da oficina o diretor de Imagem da TV Câmara Lúcio César Fernandes, acompanhado do cinegrafista Alexandre Nogueira. À tarde, as atividades continuaram com Mafalda Moura, Ígor Ayres (operador de Áudio), Rosângela Marques (apresentadora dos jornais da TV Câmara), Suely Gonçalves (repórter) e Wanhilton Pessoa (produtor).

WhatsApp Image 2017-12-07 at 16.41.41

Na última sexta-feira (1º), vereadores, ex-parlamentares, servidores da CMJP, autoridades e convidados prestigiaram o lançamento do documentário ‘Câmara: 70 Anos de História’, durante a 12ª edição do ‘Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro’. O evento, que também marcou a homenagem que o Legislativo prestou ao professor Lúcio Villar, idealizador do ‘Fest-Aruanda’, ocorreu na Sala 6 do Cinépolis Manaíra (Manaíra Shopping).

Antes da exibição do documentário, com cerca de uma hora e meia de duração, uma solenidade marcou a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa e o Troféu Câmara 70 Anos ao professor Lúcio Villar. Recentemente, a CMJP aprovou por unanimidade o ‘Troféu Sétima Arte’, que irá premiar os melhores filmes em curta, média e longa-metragem produzidos em João Pessoa e inscritos no festival. Essa premiação começa a valer em 2018.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui