A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) conquistou o primeiro lugar Norte/Nordeste e o quinto lugar nacional, com 61 medalhas, no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em Foz do Iguaçu (PR). No total, foram 16 corporações participantes, de diferentes estados, competindo durante a última semana. O evento aconteceu dentro da programação do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) – edição 2018.

Os resultados do CBMPB envolveram provas individuais e por equipes, com 32 atletas (masculino e feminino) integrando a disputa. Dos 61 pódios conquistados, 13 foram com medalhas de ouro, 25 de prata e 23 de bronze. O campeonato foi dividido em diversas categorias, de acordo com a faixa etária e gênero. O melhor atleta de cada uma delas, ou seja, que somou o maior número de pontos, recebeu o título de ‘guarda-vidas de ferro’ (IronGV).

- Publicidade -

Nessa classificação, dois atletas paraibanos alcançaram o status de ‘melhor guarda-vidas do Brasil’, são eles o sargento Rodrigo Queiroz (que manteve o título já conquistado no ano passado) e o aluno sargento Yuri da Silva.

O Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático (Sobrasa/Rescue) envolveu um conjunto de provas de piscinas (50m, 100m, 4x25m e 4x50m) e no lago (Aquathlon, Salvamento com tubo de resgate, Salvamento com pranchão e corrida à nadadeira).

Durante o evento, Yuri ainda recebeu uma homenagem, concedida pela Marinha do Brasil, por ser recordista mundial da prova 4x50m Medley masculino de ‘Lifesaving’, com o tempo de 1’32″23 centésimos. Essa foi disputada no 48º Campeonato Mundial Militar de Lifesaving, em Halmstad, Suécia, no dia 11 de agosto de 2016.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui