Equipe do projeto Justiça em Dia entrega relatório ao presidente do TJPB

Na tarde desta segunda-feira (11) foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, o relatório do projeto Justiça em Dia, coordenado pelo juiz Carlos Neves, em referência as atividades de 2015.

A apresentação do relatório foi realizadGetAttachment (4)a pelo coordenador geral do projeto, juiz Carlos Neves, juntamente com asmagistradas Andréa Arcoverde Cavalcanti e Déborah Cavalcanti, que coordenam o projeto, respectivamente, na 1ª e 2ª circunscrição.

Na circunscrição de João Pessoa foram proferidas 2.735 sentenças. Já na de Campina Grande foram 2.454, totalizando 5.189 sentenças no ano de 2015.

A magistrada Déborah Cavalcanti afirmou que a execução deste projeto permitiu a redução de acervos de processos. Ela explicou, também, que o Justiça em Dia prioriza cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, (CNJ) que propõe julgar os processos mais antigos. “Nós procuramos focar e sentenciar os processos da Meta 2, aqueles que foram distribuídos até 2011 e ainda não foram julgados”, declarou.

O resultado do projeto também foi comentado pela juíza Andréa Arcoverde. “Estou muito satisfeita com o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano de 2015. Sentenciamos muitos processos antigGetAttachment (3)os, que aguardavam julgamento há bastante tempo, trazendo, certamente, grande benefícios para os jurisdicionados”, revelou a magistrada.

Segundo a magistrada, é importante também destacar a atuação dos assessores de circunscrição. “Os assessores de circunscrição estão de parabéns, trabalharam com muita dedicação e responsabilidade durante todo o ano de 2015, alcançando resultados excelentes”, acrescentou.

A reunião ocorreu na Presidência do Tribunal de Justiça e contou, também, com a participação da juíza auxiliar, Ana Carla Falcão.

Secom-TJPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *