Equipes da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) dão continuidade à ação de limpeza na orla da Capital, nesta quarta-feira (20). A intervenção conta com um efetivo de aproximadamente 90 agentes entre catadores, varredores e operadores.

Os agentes estão distribuídos pelas praias da cidade realizando a limpeza da faixa de areia, varrição manual e mecanizada no calçadão, ciclofaixa e das vias adjacentes. Além disso, também é feita a coleta de resíduos dos contêineres e a reposição dos sacos plásticos de lixeiras e papeleiras do calçadão e da areia de praia, após a coleta domiciliar.

- Publicidade -

A Emlur conta com uma máquina saneadora de areia de praia, que realiza a função de peneirar, higienizar e purificar a areia, além de colaborar para evitar acidentes com banhistas ou com agentes de limpeza, pois facilita o recolhimento de materiais cortantes como vidro e alumínio. A limpeza é feita desde a orla do Bessa – na divisa com Cabedelo – até a Barra de Gramame.

“Nosso planejamento prevê ações continuas e diárias em toda a orla. Pedimos a colaboração da população, bem como dos turistas para manter a nossa cidade limpa”, observou Ricardo Veloso, superintendente da Emlur.

Responsável pela limpeza urbana da Capital, a Emlur cabe também planejar, desenvolver, regulamentar, fiscalizar, executar, manter e operar os serviços integrantes ou relacionados com sua atividade fim, além das ações de educação ambiental junto a toda a população.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui