Como parte das atividades do Mês do Meio Ambiente, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa, fizeram, nesta terça-feira (08), o plantio de dez mudas de ipês no Parque da Lagoa. As plantas têm dois metros de altura e em aproximadamente três anos estarão dando sombra e flores, tornando a Lagoa mais agradável, com temperatura mais amena, oferecendo conforto ambiental para a população.

Este ano, no Mês do Meio Ambiente, a Semam segue o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), “Restauração de Ecossistemas”. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que as ações de plantios estão diretamente relacionadas ao tema. “Estamos fazendo a recuperação de áreas degradadas, como Cabo Branco, e promovendo o plantio em diversas outras áreas verdes da cidade. Aproveitamos o mês de junho e reafirmamos o nosso compromisso de cuidar das pessoas e da cidade”, concluiu.

- Publicidade -

As mudas de ipê foram preparadas pelas equipes do Viveiro Florestal de Árvores Nativas, mantido pela Semam. Participaram do plantio o deputado estadual Eduardo Carneiro, o secretário adjunto da Semam, Djalma Castro, o diretor do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, Sérgio Chaves, diretor da Divisão de Estudos e Pesquisas da Semam e ainda os engenheiros Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Semam e Martinho Queiroga, da Divisão de Arborização e Reflorestamento.

Mês do Meio Ambiente – Durante todo o mês de junho a Semam está promovendo uma série de atividades, a maior parte on-line, para marcar o mês em que se propõe um grande debate sobre as questões ambientais.

Até esta terça-feira foram plantados 220 coqueiros na orla de João Pessoa, 160 mudas de árvores nativas no Parque Parahyba II e dez ipês no Parque da Lagoa.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui