Equipes da Semam plantam árvores nativas no Parque Solon de Lucena

Como parte das atividades do Mês do Meio Ambiente, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa, fizeram, nesta terça-feira (08), o plantio de dez mudas de ipês no Parque da Lagoa. As plantas têm dois metros de altura e em aproximadamente três anos estarão dando sombra e flores, tornando a Lagoa mais agradável, com temperatura mais amena, oferecendo conforto ambiental para a população.

Este ano, no Mês do Meio Ambiente, a Semam segue o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), “Restauração de Ecossistemas”. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que as ações de plantios estão diretamente relacionadas ao tema. “Estamos fazendo a recuperação de áreas degradadas, como Cabo Branco, e promovendo o plantio em diversas outras áreas verdes da cidade. Aproveitamos o mês de junho e reafirmamos o nosso compromisso de cuidar das pessoas e da cidade”, concluiu.

As mudas de ipê foram preparadas pelas equipes do Viveiro Florestal de Árvores Nativas, mantido pela Semam. Participaram do plantio o deputado estadual Eduardo Carneiro, o secretário adjunto da Semam, Djalma Castro, o diretor do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, Sérgio Chaves, diretor da Divisão de Estudos e Pesquisas da Semam e ainda os engenheiros Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Semam e Martinho Queiroga, da Divisão de Arborização e Reflorestamento.

Mês do Meio Ambiente – Durante todo o mês de junho a Semam está promovendo uma série de atividades, a maior parte on-line, para marcar o mês em que se propõe um grande debate sobre as questões ambientais.

Até esta terça-feira foram plantados 220 coqueiros na orla de João Pessoa, 160 mudas de árvores nativas no Parque Parahyba II e dez ipês no Parque da Lagoa.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *