A Escola de Administração Tributária (ESAT), que completou dez anos de existência, desenvolveu um novo design de sua plataforma da Educação a Distância (EAD) com o objetivo de melhorar a utilização e a aprendizagem dos atuais 3,5 mil alunos. A nova plataforma pode ser acessada no link https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/

O gerente Operacional de EAD da ESAT, Raffael Barbosa Martins, responsável pelo desenvolvimento do novo visual, revelou que as mudanças na plataforma realizadas pelo sistema modoll trouxeram mais segurança e usabilidade para os alunos.

- Publicidade -

“Trabalhamos com o que há de mais moderno e de atualizado em sistema na modalidade EAD para colocar justamente os usuários à sua frente, tanto aqueles que usam a plataforma internamente, como é o caso dos servidores da Secretaria de Estado da Receita, como também os usuários externos e parceiros, que utilizam a plataforma para cursos de educação fiscal e de transparência, produzidos pela equipe da ESAT. Com o novo design, os usuários terão mais facilidades de encontrar os serviços oferecidos pelo portal com o visual mais leve e clean”, destacou.

A Escola de Administração Pública, órgão de ensino, pesquisa, extensão e de formação da Receita Estadual, é a pioneira no Estado nos cursos online à distância. Produz cursos EAD para o público interno (servidores) e para o público externo e parceiros como entidades de classe, órgãos e instituições.

Entre os cursos gratuitos para sociedade estão: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais” e “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e”. Todos os cursos são gratuitos com carga horária de duração que oscila de 10 horas a 20 horas.

Parcerias – A Receita Estadual, por meio da ESAT, vem ampliando parcerias e convênios para produzir e também possibilitar o acesso aos cursos a distância. Entre os parceiros estão a Secretaria de Estado da Educação, Receita Federal, Fórum de Combate à Corrupção (Focco), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Espep (Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

A ESAT – A Escola de Administração Tributária (ESAT), vinculada ao Gabinete do Secretário de Estado da Receita, foi criada em 2007. A estrutura organizacional é dotada de autonomia administrativa e financeira. Os objetivos da escola são o ensino, a pesquisa, a extensão, a análise, a catalogação e a divulgação da Legislação Tributária e demais informações de interesse da arrecadação, fiscalização e tributação.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui