Esgrima em cadeira de rodas: Brasil é ouro na Copa do Mundo

O brasileiro Jovane Guissone conquistou nesta sexta (14) a medalha de ouro na etapa de Eger (Hungria) da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Para alcançar este feito, o atleta gaúcho derrotou na final o francês Yannick Ifebe por 15 a 8.

Guissone, que conquistou um ouro nos Jogos Paralímpicos de 2012 (realizados em Londres), teve uma performance tão boa que superou, inclusive, o atual campeão paralímpico de espada B, o bielorrusso Andrei Pranevich, em disputa válida pelas quartas de final.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcio Rodrigues

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *