Espetáculo que valoriza a cultura nordestina é opção de lazer no Parque da Bica deste sábado

Neste sábado (30), a animação no Parque da Bica ficará por conta do Grupo Cia Forrobodó, com o espetáculo “A folheteira e sua banca de estórias”, que terá início a partir das 15h, como parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A atração inicia com um cortejo da bandinha Cantoria de Histórias, reunindo o público para ouvir músicas como forró e ciranda e, em seguida, mostra a história de Dona Maricota, uma feirante de literatura de cordel, utilizando vários números de apresentações para atrair o público e vender seus livretos, que abordam literatura popular, repente, contos populares e lendas.

O Animacentro acontece desde 2017, com atrações culturais gratuitas, sempre em pontos turísticos e históricos do centro da cidade com o objetivo de promover a cultura e os artistas locais.

Parque da Bica – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, Roger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada até as 16h. Ingressos custam R$ 2,00 por pessoa, porém, crianças com até 7 anos e idosos não pagam.

Serviço:

Atração: ‘A folheteira e sua banca de estórias’

Dia: sábado (30)

Local: Parque da Bica (Avenida Gouveia Nóbrega, Roger)

Horário: a partir das 15h

Classificação indicativa: Livre

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *