Espetáculo Zé Lins – O Pássaro Poeta é atração do Teatro Santa Roza nesta quinta-feira

Com produção do grupo Engenho Imaginário, o Teatro Santa Roza recebe o espetáculo ‘Zé Lins – O Pássaro Poeta’. Ao contar a história da vida do escritor regionalista José Lins do Rego, o grupo apresenta, nesta quinta (5), às 9h e às 15h, peça sobre a vida do paraibano dedicada ao público infanto-juvenil. Os ingressos poderão ser adquiridos uma hora antes do início das sessões pelo valor de R$ 10.

O espetáculo ‘Zé Lins – O Pássaro Poeta’ é uma montagem baseada na obra de Ana Maria Machado ‘O Menino que virou escritor’, de livre adaptação de Valeska Picado. Com referências do teatro de IloKrugli, traz a magia e o poder da fantasia enquanto uma viagem fascinante pela história do escritor regionalista José Lins do Rego.

Permeada por histórias e canções, os atores brincantes David Muniz, Naná Vianna e Nina Elssia interpretam alguns dos personagens dessa jornada: a vida do menino Dedé que se tornou homem e poeta. O maestro Carlos Anísio encanta ao som do violão, Valeska Picado e Itamira Barbosa, assinam a direção do espetáculo.

Vale dizer que o público é o elemento chave da narrativa, a partir do diálogo que acontece desde o primeiro toque do violão. A interatividade é estabelecida pela cumplicidade criada com os espectadores que participam de um jogo imaginário tão marcante na obra. Outras informações pelo telefone 98812-4591.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *