Esquiva Falcão disputará eliminatória do título mundial da FIB no 2º semestre

Esquiva Falcão vai disputar a eliminatória do título mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB) no segundo semestre deste ano. O pugilista brasileiro, quinto do ranking, vai enfrentar o alemão/polonês Patrick Wojcicki, terceiro colocado, provavelmente na Europa. Equipe do rival fez uma proposta melhor no leilão da bolsa nesta terça-feira.

As duas primeiras colocações da FIB estão vagas e o quarto colocado é o mexicano Jaime Munguia, que vai lutar pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) em junho. Com isso, se Esquiva Falcão vencer, vai ficar como primeiro desafiante do casaque Gennady Gennadyevich Golovkin (GGG), dono do cinturão.

Patrick Wojcicki soma 15 lutas em seu cartel, com 14 vitórias (sendo cinco por nocaute) e um empate. Já Esquiva Falcão tem 28 vitórias, sendo 20 por nocaute.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte

Foto: Reprodução/ Facebook

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *