Estão abertas as inscrições para 9ª edição do curso de Astronomia Básica da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Estão sendo oferecidas 30 vagas para jovens e adolescentes com idade mínima de 10 anos. As inscrições são gratuitas.

Para participar é necessário comparecer ao prédio administrativo da casa e preencher a ficha de inscrição com seus dados pessoais. As inscrições podem ser feitas durante toda semana, de terça a sexta-feira das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 21h.

- Publicidade -

As aulas, que serão ministradas pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo, têm início no dia 2 de fevereiro e seguem até 1º março. A atividade acontecerá todas as terças e quintas-feiras das 19h às 21h, na Sala de Convenções II. “A linguagem aplicada no curso será a mais didática possível, com o foco nas pessoas que têm interesse em aprender mesmo não sendo perito na ciência dos astros”, afirmou Marcos Jerônimo.

O curso tem duração total de 24h/aula e será dividido em dois momentos. No primeiro será explorado o universo teórico da Astronomia e depois haverá as demonstrações práticas com os alunos. “A intenção é fazer com que o participante conheça a história, as principais constelações do universo, a Terra e os seus movimentos, posicionamento geográfico, e aprender a operar os equipamentos de observação dos astros, como lunetas, telescópios e binóculos”, explicou o professor.

Sobre o professor – Marcos Jerônimo Roque Barreto é geógrafo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Astrônomo amador há 46 anos, é diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e coordenador do Laboratório de Astronomia da ECB. No currículo ainda constam especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP) e em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul – SP.

SERVIÇO:

9ª EDIÇÃO DO CURSO DE ASTRONOMIA BÁSICA

Ministrante: professor e astrônomo Marcos Jerônimo

Local: Sala de Convenções da Estação Cabo Branco

30 vagas – a partir dos 10 anos de idade.

Período das aulas: 2 de fevereiro até 1º de março de 2016

Dias da semana: quintas e sextas-feiras

Horário: 19h às 21h (prática)

Informações: 3214-8303 – 3214.8270.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

 

CONTATO PARA A IMPRENSA:

Marcos Jerônimo – astrônomo 98718-7667 ou 99979-9802

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui