DSC_0552Uma boa oportunidade de conhecer mais sobre o universo literário e de ler novos livros é participar do projeto Troca de Livros e Conhecimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A atividade, que acontece de terça a sexta-feira das 9h às 17h na Sala de Práticas Educacionais, vizinho ao estacionamento, possui entrada gratuita e é direcionado ao público de todas as idades.

O projeto é uma biblioteca literária, que foi montada com livros adquiridos em campanhas de doações feitas em redes sociais, com o objetivo de promover trocas permanentes de livros para o público.

- Publicidade -

Como Funciona? – O “Troca de Livros e Conhecimento” é uma biblioteca de trocas, ou seja, o visitante traz consigo uma obra literária e pode escolher outro livro disponível para levar para casa.

Segundo a diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, o projeto agrega mais valor aos programas já existentes na Casa ligados a literatura. “Nós já temos mensalmente o ‘Varal Poético’, a ‘Roda de Leitura’ e outros projetos voltados para esta área. A biblioteca do ‘Troca de Livros e Conhecimento’ proporciona a chance de os visitantes levarem para casa a cultura adquirida na Estação”, comentou.

A biblioteca do projeto está em funcionamento desde setembro de 2012 e já conta com um acervo de mais de mil livros, todos disponíveis para troca. É importante ressaltar que os interessados em participar podem ir a Estação Cabo Branco a qualquer momento, já que a atividade está sempre aceitando doações de livros literários.DSC00395

Obras consagradas da literatura mundial compõem as estantes do projeto como “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald e “Amor Nos Tempos do Cólera”, de Gael Garcia Márquez. Autores nacionais também estão presentes, como Monteiro Lobato, Jorge Amado, Érico Veríssimo, Clarice Lispector. “A variedade de obras em nosso acervo é incrível. Temos, inclusive, livros em braile”, conta a Educadora e idealizadora do projeto, Maria Hawley.

A biblioteca é formada inteiramente de livros doados, mas é preciso estar bem conservado, sem páginas faltando ou rasgado. “Já chegamos a receber em uma só doação 150 livros, incluindo duas grandes coleções com diversos autores como Jorge Amado, Graciliano Ramos e Machado de Assis. Recebemos uma doação de 1.200 marcadores de livros e até um violino”, comentou a organizadora do projeto, Maria Hawley. É importante lembrar que o projeto recebe somente livros literários.

Serviço:

Projeto Troca de Livros e Conhecimento

Horário: Terça a sexta-feira – 9h às 17h

Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco

Fone: 3214.8303 / 3214.8270

Entrada gratuita

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui